Cinta Pós Parto

cinta colete 25 barbatanas
cinta colete 25 barbatanas

Você sabia que uma maneira eficaz de apoiar sua seção de cicatrização durante o período após o nascimento do seu bebê é usar a compressão? Na verdade, essa técnica, muitas vezes chamada de compressão abdominal, tem sido usada há séculos em culturas ao redor do globo.

Mas em quanto tempo você deve começar a usar a sua Cinta Pós Parto após o nascimento? Para obter os resultados mais eficazes e confortáveis, eis o que deve saber sobre o uso de sua cinta pós-parto.

Como funciona a compressão abdominal

Seu corpo, obviamente, sofre grandes mudanças durante toda a gravidez. Hormônios como progesterona e estrogênio são liberados em grandes quantidades, fazendo com que seus ligamentos e músculos fiquem esticados para dar lugar a um bebê em crescimento em seu abdômen. Você pode sentir os efeitos nas articulações em todo o corpo. Você também retém uma quantidade significativa de fluido para suportar as necessidades de mudança do seu corpo, assim como do seu filho (e é por isso que algumas mulheres ficam com inchaço significativo em todos os lugares – incluindo as mãos e os pés).

Com todas essas mudanças, o período pós-parto é um estágio de recuperação gradual à medida que seus hormônios se equilibram, seu corpo libera o excesso de fluidos e seus músculos e órgãos ao redor de sua região mestra retornam a seus lugares normais.

Durante o período pós-parto, a ligação da barriga pode ser útil, proporcionando uma compressão suave. Estimula o calor e a transpiração no seu núcleo, mantendo os músculos alinhados. Embora não fortaleça esses músculos (você precisará fazer exercícios de força para conseguir isso), ele pode fornecer apoio para as suas costas e articulações soltas, tornando o estágio pós-parto mais confortável e complementando os processos naturais do corpo.

Não há uma quantidade de tempo para que você “deva” começar a usar a sua cinta pós parto; Depende realmente de quanto apoio você quer quando você recupera seu corpo pré-gravidez. Aqui estão algumas etapas que você pode considerar ao decidir usar uma cinta pós parto.

Certifique-se de falar com seu médico antes de prosseguir com qualquer etapa deste processo.

Compressão Abdominal durante os estágios iniciais do pós-parto (0 a 6 semanas)

Nas primeiras semanas após o parto, seu corpo estará trabalhando duro para enxaguar o excesso de líquidos enquanto o útero encolhe de volta ao seu tamanho normal. O objetivo da compressão abdominal durante esta fase é fornecer apoio para o seu abdômen e costas enquanto curam e estimulam o calor e a transpiração em seu abdômen.

Como seu abdômen estará em um estado delicado, você desejará usar uma compressão suave e confortável nesse estágio. Escolha uma Cinta Pós Parto de compressão suave em sua construção, ou use sua cinta pós parto em um ajuste mais solto ou maior do que o normal. Você pode usar o seu vestuário normal juntamente com a sua cinta pós parto, desde que seja confortável durante todo o dia (você não deve dormir nela). Esta Cinta Pós parto é ideal nesta fase.

Camisa Modeladora 30 Barbatanas

Você pode usar uma Cinta Pós Parto suave nas primeiras seis semanas e depois avaliar os próximos passos.

Iniciando uma rotina de compressão abdominal (6–12 semanas)

Após as primeiras 6 semanas, você pode estar pronto para partir de uma compressão suave, já que a maioria das novas mamães já eliminou o excesso de líquido e curou-se do parto. (Fale com seu médico e confirme que você está pronto para exercício e atividade normal – se você já teve uma cesariana, talvez tenha que esperar um pouco mais). Agora é a hora de tentar uma compressão mais firme se você quiser um suporte contínuo de uma peça de Cinta Pós Parto, como esta segunda peça de compressão média.

cinta modeladora

Vestindo uma Cinta Pós Parto como parte de um regime para emagrecer e afinar a sua cintura, seja no período pós-parto ou não, é uma prática chamada de compressão abdominal. Você pode fazer isso em conjunto com uma rotina de exercícios e uma dieta saudável para ajudá-lo a permanecer motivado no caminho certo com sua saúde e boa forma.

Após as 6 semanas iniciais do nascimento do seu bebê, você pode querer intensificar a compressão abdominal. Isso continuará a estimular o calor e a transpiração em sua região abdominal enquanto fornece suporte para suas costas. Os benefícios incluem dar-lhe confiança com uma figura mais magra, motivação com os seus objetivos de saúde e fitness e apoiar uma boa postura (os seus ligamentos e músculos ainda estarão soltos por conta própria). A melhor Cinta Pós parto é a que se mantém confortável ao uso e combina com as suas roupas.

Comece com apenas uma ou duas horas por dia usando uma cinta pós parto de alta compressão. Você deve se sentir confortável, não deve causar dor ou beliscar. Aos poucos, adicione mais tempo a cada dia que você se sentir confortável. Às vezes você vai querer usar a sua cinta pós parto em duas sessões com um intervalo no meio enquanto se ajusta à maneira como se sente.

Você também vai querer começar a se exercitar durante esse tempo para poder reconstruir sua força muscular. Gradualmente, introduza uma variedade de exercício cardiovascular e treino de força de corpo inteiro, o que irá melhorar a sua resistência e tônus muscular. Certifique-se de que você esteja ingerindo muita comida nutritiva e integral durante esse período, o que ajudará seu corpo a reconstruir os músculos à medida que queima gordura. Também fique hidratado, para que o uso de sua cinta pós parto possa fazer você suar.

Até mesmo fazer caminhadas rápidas pode ser benéfico e ajudá-lo a queimar calorias enquanto fortalece sua região abdominal. Então embarque e adquira o hábito de praticar exercícios regulares com o seu filho – isso fará você se sentir bem.

Ao final de 12 semanas, você estará se sentindo cada vez mais parecida com a melhor versão de você. Se você foi consistente com o uso de sua cinta pós parto, você deve se sentir confortável vestindo sua cinta de 6 a 8 horas por dia. Você pode usar a sua cinta pós parto para o dia a dia e para prática de exercícios todos os dias.

cinta modeladora

Compressão Abdominal de 12 Semanas em seguinte

Você pode afinar a cintura definidamente além do período pós-parto. Com o tempo você pode trocar para um tamanho menor. Sinta-se livre para experimentar diferentes modelos estilos, se você gosta de cinta pós parto, simplesmente faça parte de sua rotina diária!

Recuperar seu corpo após a gravidez leva tempo e paciência. (Levou 9 meses para crescer um bebê; pode levar vários meses para o seu corpo retornar ao seu tamanho normal.) E sempre poderá encontrar dicas e truques em nosso Blog e Instagram. Usar cinta pós parto pode ajudá-la nessa jornada e ajudá-la a se sentir mais confiante em manter um estilo de vida saudável. Mamãe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×